sábado, 28 de abril de 2018

Aceitar a homossexualidade no judaísmo

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Aceitar a homossexualidade no judaísmo

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caixa de Julius Schnorr von Carolsfeld- Wikipedia
Gustavo Barck
A homossexualidade tem sido debatida há milhares de anos em muitas culturas, como o grego foi aceite sem qualquer vergonha, mas é claro que a cultura grega não é o melhor exemplo a seguir, com o mesmo idólatra e os mesmos invasores que mais tarde tornaram-se os filisteus, também conhecida como "a cidade do mar".
Mas é hora de falar sobre o que nos diz respeito, o nosso povo e tabu homofóbico que muito já foi expandido por milhares de anos por culpa de uma má interpretação da Torá, que até chegou a influenciar mais tarde no cristianismo e no Islã (religiões que não são exemplos a seguir).
Muitos certamente irá pensar, mas como é que permitiu que se eles estão claramente em um dos 613 mandamentos da Torá dita figura um "não cometer sodomia"? Bem, pode ser interessante e ainda mais importante para esclarecer o que é realmente "sodomia". Para começar em qualquer lugar na Torá menciona que o principal pecado foi cometido em Sodoma e Gomorra foi o homossexualismo, na verdade, nunca é mencionado. Os únicos pecados mencionados cometidos pelos sodomitas foi o mau tratamento que teve a estranhos e até mesmo seus próprios cidadãos, sendo uma sociedade extremamente violenta e injusta.
E de prescrever um exemplo que eu poderia citar uma lei que prevaleceu nas cidades, se um homem bateu outro para o ponto onde ele sangrou, a lei determinava que o assassino tinha que dar uma recompensa monetária, de acordo com as crenças daqueles pessoas foi que a perda de sangue estava ajudando saúde. (Um conceito médica muito estúpido, mas até pensou-se na era vitoriana, onde muitas doenças foram tentadas para ser curado através da extração do sangue por sanguessugas). Outra lei que rege Sodoma muito doloroso era para cobrar uma quantia exorbitante para quem queria ficar lá por um curto período de tempo. Os juízes também disse cidades decretou pena de morte a qualquer um que tentou suavemente para um pobre viajante.
Eu poderia continuar com as leis abomináveis ​​que ocorreram em Sodoma e Gomorra, mas gostaria de levar um longo tempo e eu quero ser claro com o que estou tentando expressar. A homossexualidade nunca foi um pecado nessas cidades ou em outros lugares.
Seguindo os exemplos da falta de hospitalidade que foi o verdadeiro pecado de Sodoma e Gomorra é de admirar que, em contraste com estes comportamentos graves mencionados em Gênesis, capítulo 18 e 19, Vayera parsha, o excelente desempenho de Abraão. Quando ele estava sentado fora da sua tenda no calor da tarde conversando com Hashem viu vindo para as três pessoas (anjos) e não hesitou por um momento para cortar sua conversa com Di-s para ajudá-los, pedindo Sara eu vou comprar carne e banha para prepará-los para comer (vale mencionar que na carne de alimentos misturados com produtos lácteos desde o mitzvot da Torá em conjunto com as leis de kashrut ainda não foram estabelecidos) deixando claro que a hospitalidade é uma virtudes do mais amado por Hashem, mostrando-nos, embora nós estamos tendo uma conversa com ele, rezando ou estudando Torah ir para auxiliar os necessitados é muito mais importante, pois desta forma estamos emulando.
O exemplo mais pungente e óbvio da homossexualidade no judaísmo é claramente a relação outro nenhum do que o rei Davi tinha com o filho de Saul, Jônatas. Embora seja claro que não era uma relação homossexual sabe mais do que bom (embora muitos negam empecinen) uma relação bissexual.
David e Jonathan teve um extremamente intenso para negar sentimentos entre eles relacionamento e embora David acabou se casando com a irmã de Jonathan (Desde o casamento entre homens não era algo bem visto e como o rei Davi precisava prole, coisa com outro homem não poderia, nesse momento como se pode no presente) a relação emocional entre eles não desapareceram.
A realidade não pode ser negada, está escrito no livro de Samuel.
"Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas, que me deixou muito doce, mais maravilhoso foi o seu amor do que o amor das mulheres" (2 Samuel 1:26)
Ainda existem várias referências em que os dois compartilharam suas roupas.
<< E Jonathan roupa que estava sobre ele despiu-se e deu a Davi, e as suas vestes, até a sua espada e seu arco e seu cinto. >>
Muitos homofóbico retrogressive normalmente ir para << não se deitar com um homem como se deita para baixo com uma mulher. Isso é uma abominação >>. Levítico 18: 22-24
Mas eu esclarecê-los Você acha que o criador do universo Hashem, D'us de nossos antepassados ​​não s talvez saber que os tempos mudam e que o judaísmo vive em constante reforma? Porque você acha que depois de ler todos parashiot o próximo ano repetimos e de novo e de novo? Porque nem tudo o que foi dito foi aprendido, porque nem tudo o que poderia ser aprendido foi respondida, há sempre algo novo para aprender, algo novo para discutir, debater, embora muitos, especialmente nos setores mais ortodoxos empecinen para fechar sua mentes e se recusam a discutir como eles fizeram nos velhos tempos. Criar e possuir a verdade absoluta, mas a verdade absoluta não existe, tudo é relativo.
Você acha que Hashem nos perguntava, como no momento ele perguntou Saul através de Samuel     << Quando os israelitas saíram do Egito, os amalequitas os tratou muito mal. Então agora eu vou puni-los. Vá, ataque os amalequitas e destruir tudo o que têm. Matar homens, mulheres e crianças, e seus bois, ovelhas, camelos e jumentos. A vida não perdoa ninguém >>?
Mas de qualquer maneira, de volta ao tópico Você acredita que Hashem sabendo que as idades de mudança humanidade, os contextos não são mais os mesmos, de que a humanidade é governada por direitos humanos (embora muitas vezes esses direitos são distorcidos) vai nós para perguntar novamente para aniquilar crianças inocentes e animais ainda mais inocentes? Obviamente que não, adapta-se que mesmo Gd s até os tempos modernos, o que mostra claramente que o judaísmo precisa urgentemente de uma reforma mais inclusivo e aberto. Então, se Hashem nos pediu para emular porque eles se esforçam tanto para ofuscar o amor pode estar entre dois homens, duas mulheres ou entre um judeu e gói da ortodoxia?
Muitos ortodoxos tentar fingir ter a mente aberta para argumentar que a homossexualidade não é pecado, mas os atos homossexuais e as relações carnais são apenas pecadas se o sexo é anal, mas que não é pecado que dois homens praticando sexo oral. Já vi vídeos no YouTube onde rabinos aconselham que para curar a homossexualidade (como se fosse uma doença!) Figos devem ser consumidos todos os dias, este é realmente um absurdo.
E novamente eu atacar com alguns setores do judaísmo que são criadas com o poder de lidar com elas vida para os outros à vontade. Não senhor, não são os únicos a julgar, muito menos querer envolver-se na vida dos outros.
Enquanto eu escrever vários artigos que convidam você a ler onde eu falar sobre o que nós, como judeus estão fazendo certo, errado e o que devemos fazer. Ame o seu próximo como a si mesmo é um deles, sejam um, como Di-s é um é, sem dúvida, um deles.
É hora de mudar e avançar.
PS: eu não leio os comentários feitos aos meus artigos, mas no outro dia eu li um par e eu quero primeiro lugar agradecer a que me felicitar e encorajar a continuar a escrever, ao qual eu respondo, exprésense também não deixou tranquila e esforçar-se para o progresso do nosso povo, não deixe que um grupo radical tentar calá-los. Em segundo lugar, dirijo-me aos que me e insultar criticar sem argumentos válidos e quero que você saiba que mais tentativas para intimidar e silenciar me vai continuar me expressar livremente, em nome do meu judaísmo, a Torá e Hashem, vou continuar assistindo e lutando até o dia da minha morte todos os judeus que marginalizados pessoas como você não lhes dá lugar para falar.
Em terceiro lugar, quero felicitar e agradecer aos gerentes do jornal Aurora por me dar esta oportunidade de me expressar livremente. Shalom ubrajá.



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